Palmeiras 2 x 2 Boca Juniors (ARG) – 31/10/2018

43841759680_2590608217_o
Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Até fizemos os 2 gols necessários para equiparar o placar do jogo de ida, no entanto, voltamos a falhar defensivamente e tomamos outros 2 e estamos fora da final.

Precisando vencer por 3 de diferença até começamos o jogo indo pra cima e abrimos o marcador aos 7′, contudo o gol foi anulado por impedimento de Deyverson. 10 minutos depois o Boca abriu o marcador deixando nossa situação ainda mais difícil.

Na volta para o segundo tempo conseguimos virar a partida e parecia que, junto com a reação, viria a classificação épica. 10′ depois o balde de água fria com o empate argentino.

O time sentiu demais o primeiro gol. Abalou-se psicologicamente e não conseguiu criar nada. Que venha a Libertadores 2019.

Jogo de volta válido pela semifinal da Libertadores 2018.

FICHA TÉCNICA

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 31/10/2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e John Alexander Leon (COL)
Público: 40.299 pagantes
Renda: R$ 3.829.551,24
Cartões amarelos: Luan, Felipe Melo, Deyverson, Gomez (PAL); Ábila, Perez (BOC)
Gols: Palmeiras: Luan, aos 7, e Gomez, aos 15 minutos do segundo tempo;
Boca: Ábila, aos 17 minutos do primeiro tempo, e Benedetto, aos 25 minutos do segundo tempo

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Gustavo Scarpa), Bruno Henrique e Lucas Lima (Moisés); Dudu, Willian (Borja) e Deyverson
Técnico: Felipão

Boca Juniors: Rossi; Jara, Izquierdoz, Magallán e Olaza; Nandez, Barrios e Pablo Perez (Gago); Pavon (Zarate), Villa e Abila (Benedetto)
Técnico: Guillermo Schelotto

Palmeiras volta a falhar defensivamente, só empata com o Boca e se despede da Libertadores

Jogando no Allianz Parque, Verdão fica no 2 a 2 com a equipe argentina e perde a chance de disputar o título continental.

Com Lucas Lima e Deyverson de titulares, o Verdão iniciou o jogo encontrando dificuldades para criar jogadas ofensivas, o que só foi acontecer aos 9 minutos, quando Deyverson recebeu lançamento um pouco impedido e tocou para Dudu cruzar para Bruno Henrique fazer o gol, que foi corretamente anulado pelo VAR.

A torcida que lotou o Allianz Parque não desanimou, mas o time sentiu. Aos 12 minutos, após falta levantada na área e um pequeno desvio no meio do caminho, Weverton defendeu sobre a linha. Aos 14 Ábila, em impedimento, quase abriu o placar. Pouco depois, no entanto, o centroavante não desperdiçou após outro cruzamento rasteiro vindo da direita; ele se antecipou a Luan e tocou no canto do goleiro Palmeirense: 1 a 0.

Aos 19 minutos Lucas Lima levantou na cabeça de Bruno Henrique, que escorou para fora. Aos 22 o volante arriscou da entrada da área, sem direção. Aos 25 minutos Lucas Lima cobrou escanteio e Gómez escorou no chão, mas Rossi foi buscar. Aos 31, após sobra de cobrança de lateral, Bruno Henrique chutou torto, para fora.

Com uma enorme vantagem, o Boca só voltou a se arriscar no ataque aos 30 minutos com Nandez, mas o chute do meia não levou perigo a Weverton. Aos 33 Willian fez boa jogada pela esquerda e cruzou para alguém de verde; a bola cruzou toda área até encontrar Mayke, que isolou. Aos 37 minutos Pavón recebeu livre na área e experimentou, sem sucesso.

Antes do primeiro tempo terminar, em uma falta para o Palmeiras no último lance, o VAR foi consultado sobre a possibilidade de uma mão na bola dentro da área, mas o pênalti não aconteceu (o braço do jogador do Boca estava colado ao corpo).

Na etapa final, com Moisés no lugar de Bruno Henrique, o Verdão voltou tentando o empate. Logo aos 2 minutos a bola sobrou para Lucas Lima na entrada da área mas ele chutou em cima do goleiro. Aos 4 Dudu deu ótimo passe para Deyverson, que dominou pisando na bola, desperdiçando boa chance.

Aos 7 minutos, após cobrança de falta, a defesa do Boca afastou num primeiro momento mas o Palmeiras persistiu; depois de outro levantamento, Felipe Melo ajeitou de cabeça para Luan fuzilar a meta de Rossi: 1 a 1. A equipe argentina não sentiu. Aos 10 Pavón arriscou de média distância e fez Weverton trabalhar.

Depois da investida do Boca, o Verdão voltou ao ataque. Aos 13 minutos Deyverson enfiou para Dudu, que foi derrubado por Isquierdoz dentro da área. Pênalti bem marcado e convertido por Gustavo Gómez: 2 a 1. Pouco depois da virada, numa arrancada, Willian sentiu uma fisgada e foi substituído por Borja.

Empurrado pela torcida, o Palmeiras passou a acreditar no impossível. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio executada por Lucas Lima, Gómez escorou, um defensor do Boca desviou e Borja, no seu primeiro toque na bola, cabeceou rente ao travessão.

Assustado, o Boca Juniors passou a fazer cera em toda situação que era possível. E a tática deu certo. Com o Verdão mais “frio”, o time visitante conseguiu controlar o ímpeto alviverde e pouco depois chegou ao empate; aos 25 minutos Benedetto driblou facilmente Felipe Melo e chutou no canto direito baixo de Weverton: 2 a 2. Foi um replay do segundo gol dele mesmo na Bombonera.

O empate do Boca voltou a “broxar” o Palmeiras e a torcida. Aos 30 minutos Zárate cobrou falta e acertou o travessão. Antes da cobrança Felipão havia queimado a última alteração a que tinha direito trocando Felipe Melo por Gustavo Scarpa.

Mesmo ciente da eliminação, o time de Scolari seguiu lutando pela honra. Aos 39 minutos Moisés arriscou de longe e errou o alvo. Aos 41 Scarpa cobrou escanteio e Deyverson subiu livre para escorar por cima.

Nos minutos finais, contando os 5 de acréscimo, nada de relevante aconteceu. Com o empate o Palmeiras perdeu a chance de disputar sua quinta final de Libertadores da história.

Sábado (03/11) o Verdão faz outro jogo decisivo, desta vez contra o Santos, pelo Brasileirão. O clássico será disputado às 19h, no Allianz Parque.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.