Colo-Colo (CHI) 0 x 2 Palmeiras – 20/09/218

29879431867_56a434549c_o
Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Jogando um futebol muito consistente e objetivo vencemos o primeiro confronto contra os chilenos em seus domínios.

Abrimos o placar logo aos 2′ e administramos bem o restante do primeiro tempo. Na volta da segunda etapa seguramos o ímpeto dos mandantes e ainda conseguimos ampliar num contra ataque mortal de William e Dudu.

A vitória fora de casa com gol qualificado nos deixa com um pé na semifinal. Que a lição das oitavas tenha sido aprendida e que a classificação não venha com drama.

Jogo de ida válido pelas quartas de final da Libertadores 2018.

Gols.

FICHA TÉCNICA
COLO-COLO 0 X 2 PALMEIRAS

LOCAL: Monumental David Arellano, Santiago (CHI)
DATA-HORA: 20/9/2018 – 21h45 (quinta-feira)
ÁRBITRO: Andres Cunha (URU)
ASSISTENTES: Nicolas Taran (URU) e Richard Trinidad (URU)
PÚBLICO/RENDA: Não disponíveis
CARTÕES AMARELOS: Insaurralde e Baeza (COC), Bruno Henrique e Thiago Santos (PAL)
CARTÕES VERMELHOS: Damián Pérez, aos 52’/2ºT (COC)
GOLS: Bruno Henrique (2’/1ºT) (0-1), Dudu (32’/2ºT) (0-2),

COLO-COLO: Orion; Zaldivia, Barroso (Pavez, aos 44’/2ºT) e Insaurralde; Opazo, Baeza (Valdés, aos 30’/2ºT), Valdivia, Carmona e Damián Pérez; Paredes e Barrios. TÉCNICO: Héctor Tapia.

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Gustavo Gómez, aos 28’/2ºT), Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu (Lucas Lima, aos 46’/2ºT) e Borja (Jean, aos 18’/2ºT). TÉCNICO: Luiz Felipe Scolari.

Palmeiras vence Colo Colo por 2 a 0 no Chile e fica muito perto da semifinal da Libertadores

ESPN.com.br

Palmeiras está muito, mas muito perto da semifinal da Libertadores.

Nesta quinta-feira, a equipe alviverde venceu o Colo Colo por 2 a 0, em pleno Estádio Monumental de Santiago, e agora pode até perder por um gol de diferença no próximo duelo que ainda assim se classifica para pegar o ganhador do confronto entre Boca Juniors e Cruzeiro.

A partida de volta será dia 3 de outubro, às 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque.

No Chile, o Verdão abriu o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo, em um chutaço de Bruno Henrique na grande área, após boa assistência de Moisés.

Na segunda etapa, o time da casa pressionou bastantes, mas o técnico Luiz Felipe Scolari trancou o time e apostou nos contra-ataques fatais. Aos 32, Dudu aproveitou rebote de uma grande defesa do goleiro Orión e bateu forte para fechar a conta.

Do lado dos alvinegros, o meia Valdivia e o atacante Lucas Barrios não conseguiram fazer a “lei do ex”.

O armador até deu bons dribles e animou os torcedores com jogadas de efeito, mas passou em branco. Já o centroavante conseguiu dar uma cabeçada perigosa na segunda etapa, mas ficou sumido na maior parte da partida.

Essa foi a 5ª vitória do Palmeiras em cinco jogos fora de casa nessa Libertadores.

O JOGO

Ao contrário do esperado, quem começou o jogo indo para cima foi o Palmeiras. E, logo de cara, o time de Luiz Felipe Scolari foi fatal.

Em boa chegada pela esquerda aos 2 minutos, Borja cruzou e a bola achou Moisés do outro lado da grande área. O camisa 10 rolou para trás e Bruno Henrique chegou batendo de primeira, colocado, sem chances de defesa para Orión.

O Colo Colo sentiu o gol, e sua torcida, que cantava de maneira forte antes da partida, deu uma murchada. Só depois dos 15 minutos a equipe da casa conseguiu colocar a cabeça no lugar e jogar bola, tentando jogadas através de Valdivia.

O Verdão, porém, era perigoso nos contra-ataques, como aos 24, quando roubou a bola, arrancou pelo meio e serviu Dudu, que cortou a marcação e bateu rasteiro. Bem colocado, Orión conseguiu fazer a defesa sem dar rebote.

Na sequência, os donos da casa chegaram pela primeira vez: Opazo ajeitou e Paredes chutou forte, mas Antônio Carlos conseguiu desviar para escanteio.

Cinco minutos depois, novo bote do Palmeiras em velocidade. Willian arrancou pela direita, passou por dois zagueiros e deu o passe para Moisés disparar da meia-lua. O chute do meia, porém, saiu fraco, e o goleiro adversário agarrou firme.

A equipe de Felipão controlava bem os ataques do adversário, e ainda criava as melhores oportunidades. Aos 37, Dudu teve mais uma chance boa em batida da entrada da área, mas mandou por cima da meta.

A melhor chance do Colo Colo saiu aos 42. Depois de levantamento para a área, Weverton espalmou e jogou nos pés de Barroso, que chutou muito mal e desperdiçou na pequena área.

Na segunda etapa, os chilenos voltaram em cima e por pouco não empataram logo no início. Paredes invadiu a área, caiu e ficou pedindo pênalti. Enquanto isso, a bola escapou e sobrou para Carmona, que soltou uma bomba de fora da área, tirando tinta da trave palestrina.

A pressão seguiu: aos 8, Valdivia arriscou de fora da área, a bola desviou em Mayke e quase enganou Weverton, que mostrou agilidade e conseguiu defender.

O “Mago” ainda reclamou que a bola havia batido no braço do lateral palmeirense, e o árbitro Andrés Cunha usou o VAR para revisar, mas nada marcou.

Sendo extremamente pressionado, Felipão resolveu mexer: tirou Borja e colocou o volante Jean, apostando na força de marcação e nas puxadas de contra-ataque dos sumidos Willian e Dudu.

Mas o Colo Colo seguiu atacando sem parar, e teve outra oportunidade de ouro aos 24: após cobrança de falta na área, Barrios cabeceou forte e a bola passou triscando a trave de Weverton, que já estava batido no lance.

O Palmeiras buscava um contra-ataque para matar o jogo, e ele veio aos 32: Willian arrancou pela esquerda, cortou para o centro e chutou. Orión fez milagre e ainda conseguiu defender, mas Dudu aproveitou o rebote para fechar a conta em Santiago.

Satisfeito, o Verdão depois só tocou a bola e esperou o apito final.

Um comentário sobre “Colo-Colo (CHI) 0 x 2 Palmeiras – 20/09/218

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.