Cruzeiro 1 x 0 Palmeiras – 30/05/2018

41743495484_d6072726d0_o
Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Jogando mal novamente fomos derrotados em Minas, tomando um gol bobo, e a reação no campeonato fica para o clássico do próximo sábado.

O jogo foi bastante amarrado. A equipe do Cruzeiro neutralizou as poucas jogadas que tentamos criar. No planejamento de pontos para o título essa derrota estava nos planos. Teremos que recuperar os pontos perdidos da rodada passada contra outro adversário.

Jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão 2018.

Gol, melhores momentos, jogo completo.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 PALMEIRAS

LOCAL: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
DATA-HORA: 30/5/2018 – 21h45
ÁRBITRO: Bráulio da Silva Machado (SC)
AUXILIARES: Kléber Lúcio Gil (Fifa/SC) e Neuza Inês Back (Fifa/SC)
PÚBLICO/RENDA: 16.175 pagantes/R$ 365.112,00
CARTÕES AMARELOS: Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves (CRU), Thiago Santos, Moisés, Antonio Carlos, Bruno Henrique, Marcos Rocha e Willian (PAL)
CARTÕES VERMELHOS: –
GOLS: Rafael Sóbis (23’/2ºT) (1-0)

CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva (Ariel Cabrail, aos 38’/2ºT) e Lucas Romero; Robinho, Thiago Neves (Bruno Silva, aos 26’/2ºT) e Rafael Sóbis; Sassá (Raniel, aos 17’/2ºT). TÉCNICO: Mano Menezes.

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima (Hyoran, no intervalo); Keno, Dudu (Moisés, aos 27’/2ºT) e Willian (Deyverson, aos 31’/2ºT). TÉCNICO: Roger Machado.

Palmeiras é superado fora de casa diante do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro

Bruno Alexandre Elias
Departamento de Comunicação

O Palmeiras visitou o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (30), em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Pelo placar de 1 a 0, o Alviverde foi superado pelo adversário no Nacional. Com 11 pontos na tabela, o Palmeiras ocupa a 10ª posição do Campeonato Brasileiro, e está a cinco pontos do líder, São Paulo.

O Maior Campeão do Brasil volta a campo no próximo sábado (02/06), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, e irá encarar a equipe do São Paulo. A partida será disputada no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Em seguida, o Alviverde enfrenta o Grêmio fora de casa, na próxima quarta-feira (06/06), pela 10ª rodada da competição.

O duelo contra o Cruzeiro marcou o reencontro do Alviverde com o estádio que, em 07/09/1965, inaugurou em partida diante da Seleção do Uruguai. Naquela ocasião, o Palmeiras representou a Seleção Brasileira por completo: do goleiro ao ponta-esquerda, do técnico ao massagista, inclusive os reservas, e bateu a Celeste Olímpica por 3 a 0, conquistando a Taça Independência.

Apesar do resultado adverso, individualmente, o lateral Marcos Rocha viveu uma noite importante em sua carreira, ao ter capitaneado o Verdão na partida diante do Cruzeiro pela primeira vez desde que chegou ao clube, no início desta temporada. Já há alguns jogos, o treinador Roger Machado vem fazendo um rodizio com faixa de capitão: em duelos anteriores, Bruno Henrique, Edu Dracena, Fernando Prass, Felipe Melo e Moisés, além de Dudu – por 27 vezes – também já usaram em seus braços o adereço de autoridade máxima no time.

O jogo

As principais novidades do time nesta partida diante do Cruzeiro foram Victor Luis na lateral esquerda, no lugar de Diogo Barbosa (suspenso pelo acúmulo do terceiro cartão amarelo) e Thiago Santos no lugar de Felipe Melo como volante do time. Além disso, o atacante Willian voltou a figurar no time alviverde após ter sido poupado na rodada anterior do certame nacional, diante do Sport.

O duelo começou com o time da casa criando as melhores chances na primeira metade dos 45 minutos iniciais. Apesar disso, o Verdão não deixou de se impor diante do rival e respondeu às tentativas do time mineiro, como, por exemplo, com Victor Luis, aos 37 minutos, que chutou com força contra a meta do goleiro Fábio, que fez a defesa.

Nos derradeiros minutos do primeiro tempo, o duelo passou a ficar mais equilibrado, com as duas equipes valorizando a posse de bola e tentando criar jogadas promissoras a partir de brechas no esquema tático adversário. Sem grandes oportunidades de gol para os dois lados, no entanto, o período inicial terminou com empate em 0 a 0.

O Verdão voltou do intervalo com mudança no time. Hyoran entrou no lugar de Lucas Lima no meio de campo palmeirense. O Alviverde iniciou sua participação na segunda etapa jogando mais aberto, partindo para o ataque. Logo aos seis minutos, Dudu assustou a defesa da Raposa após disparar uma bomba de pé direito, aproveitando lance de rebote – o goleiro adversário, por sua vez, defendeu do jeito que conseguiu.

Aos 23 minutos, o Cruzeiro chegou ao ataque esmeraldino com Robinho, que cruzou para a área: a bola sobrou para Rafael Sóbis, que chutou sem pegar em cheio, mas o suficiente para fazer com que a bola entrasse lentamente no gol do arqueiro Jailson. (Cruzeiro 1×0 Palmeiras)

Alguns minutos após o gol sofrido, Roger Machado resolveu mexer no time com o intuito de que o Alviverde reagisse prontamente. Primeiramente, tirou Dudu para a entrada de um meia criativo, o Moisés. Pouco mais tarde, aos 31, Deyverson entrou no lugar de Willian para renovar o fôlego do ataque.

Mesmo com a situação desfavorável, Jailson não se deixou abalar e justificou seu trabalho ao defender uma bola venenosa em cobrança de falta de Rafael Sóbis, aos 33 minutos. O camisa 42 palmeirense já havia se mostrado ligado em campo, realizado outras defesas no duelo.

Na reta final da partida, o Verdão, sem nada a perder, partiu com força total para cima da Raposa, mas não conseguiu efetivamente criar uma jogada que pudesse mudar o rumo da partida, já que não tinha muito tempo pela frente. Com 1 a 0 para os donos da casa, o Alviverde sofreu o revés no Mineirão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.