Palmeiras 0 x 0 Chapecoense – 29/04/2018

39980648080_6ac0959724_o
Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Após a histórica vitória na Argentina a expectativa era de mais uma ótima atuação e vitória para engrenar já na terceira rodada do campeonato.

A atuação foi razoável e, apesar de criarmos inúmeras chances furando a forte retranca adversária, paramos no goleiro. No último lance tivemos um gol legítimo anulado.

Foram 2 pontos perdidos para frustração dos mais de 30 mil presentes.

Jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão 2018.

Melhores momentos, jogo completo.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 0 CHAPECOENSE

LOCAL: Allianz Parque, São Paulo (SP)
DATA-HORA: 29/04/2018 – 16h
ÁRBITRO: Igor Junio Benevenuto (MG)
AUXILIARES: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
PÚBLICO/RENDA: 30.617 pagantes/R$ 1.749.825,94
CARTÕES AMARELOS: Deyverson, Borja, Dudu e Diogo Barbosa (PAL), Elicarlos, Amaral, Bruno Pacheco, Arthur Caíke, Rafael Thyere e Wellington Paulista (CHA)
CARTÕES VERMELHOS: –
GOLS: –

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos, aos 3’/2ºT), Moisés e Lucas Lima (Willian, aos 27’/2ºT); Keno, Dudu e Borja (Deyverson, aos 18’/2ºT). TÉCNICO: Roger Machado.

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos, Márcio Araújo e Canteros (Luiz Otávio, aos 36’/2ºT); Arthur Caíke (Guilherme, aos 22’/2ºT) e Wellington Paulista (Leandro Pereira, aos 46’/2ºT). TÉCNICO: Gilson Kleina.

Verdão soma ponto em empate sem gols com a Chape e segue invicto no Brasileiro

Departamento de Comunicação
29/04/2018 – 17h54

O Palmeiras recebeu a Chapecoense no Allianz Parque na tarde deste domingo (29), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo placar de 0 a 0, o Verdão somou ponto em casa e segue invicto no certame.

Mesmo não tendo balançado as redes contra a Chape no jogo de hoje, Dudu ostenta a marca de ser o maior artilheiro palmeirense da história do Brasileirão desde que o torneio é disputado no sistema de pontos corridos (a partir de 2003).

Ao todo, o dono da camisa 7 possui 26 gols em Brasileiros pelo Verdão, sendo que o recorde foi conquistado no Brasileirão de 2017, quando o capitão palmeirense ultrapassou Marcinho e Juninho Paulista, até então empatados como líderes do quesito.

Vale lembrar que, com 82 jogos no Allianz Parque, Dudu é o atleta número um em partidas no local. O atacante palestrino também é o maior artilheiro do Allianz Parque, com 23 gols, e o maior garçom, com 21 assistências.

O Palmeiras busca em 2018 o seu 10º título brasileiro na história. Atualmente com nove conquistas, o Verdão é considerado o maior vencedor nacional de todos os tempos e, não à toa, o clube palestrino carrega a alcunha de Maior Campeão do Brasil. O Verdão foi campeão de 1960, 1967 (Robertão), 1967 (Taça Brasil), 1969, 1972, 1973, 1993, 1994 e 2016.

O Alviverde volta a campo na próxima quinta-feira (03), no estádio Alejandro Villanueva, em Lima (Peru), às 21h30 de Brasília. Já pelo Nacional, o próximo compromisso do time comandado pelo técnico Roger Machado será diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR.

O jogo

O Palmeiras teve como principais novidades na tarde deste domingo, dentre os titulares, o goleiro Weverton e o zagueiro Thiago Martins.

A partida começou com os dois times apresentando um futebol cauteloso, no qual tanto o Palmeiras quanto a Chapecoense valorizaram a posse de bola, os passes e as jogadas coletivas. O primeiro tempo passou em branco após ambas as equipes criarem algumas oportunidades de gol.

Palmeiras e Chapecoense chegaram a balançar as redes na etapa inicial, porém, os gols das duas equipes foram bem anulados pelo árbitro Igor Junior Benevenuto (MG).

Para o segundo tempo, o Alviverde voltou com o mesmo time. No entanto, logo aos três minutos de partida, Roger Machado precisou mexer no time pela primeira vez: tirou Felipe Melo, que saiu aparentemente sentindo dores no calcanhar para a entrada do também volante Thiago Santos, dono da camisa 5.

A partida, que corria em ritmo ponderado, ficou marcada pelas diversas faltas e, consequentemente, cartões distribuídos até a metade da segunda etapa. Aos 18 minutos, foi a vez de Roger tirar Borja para a entrada de Deyverson, com o intuito de renovar o fôlego do ataque.

O segundo tempo começou a ficar eletrizante, de fato, após os 25 minutos de partida, o Verdão e também o time visitante passaram a jogar mais abertos. Ao perceber o momento eletrizante do duelo, Roger Machado resolveu, de vez, apostar na ofensividade, tirando um meia para a entrada de mais um atacante: saiu Lucas Lima, com a camisa 20, para a entrada de Willian, camisa 29.

Após a terceira alteração de Roger Machado, os mais de 30 mil torcedores que compareceram ao Allianz Parque viram um time mais enérgico, que disputava cada jogada e finalizava mais vezes. Algumas das jogadas perigosas foram originadas por boas armações de Moisés no meio de campo, ligando jogadas ao ataque – inclusive com Dudu e Keno pelas pontas.

As bolas paradas do Verdão também ofereceram perigo ao time da Chapecoense. Além dos tiros livres, alguns jogadores se destacaram individualmente, como Keno e Willian, sempre infernizando a defesa adversária e chamando faltas a favor do Palmeiras.

Apesar das boas movimentações criadas pelo Palmeiras, sobretudo nos últimos 15 minutos de jogo – sendo os últimos cinco de pressão total, inclusive fazendo um gol anulado duvidosamente, marcado por Antônio Carlos após cruzamento de Dudu –, o jogo não saiu do 0 a 0 e, desta forma, deixou de conseguir os três pontos. O Palmeiras, porém, segue invicto no Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.