Palmeiras 2 x 1 Fiorentina (ITA) – 30/07/2014

vphp
SP – COPA EUROAMERICANA/PALMEIRAS X FIORENTINA – ESPORTES – Jogadores do Palmeiras, comemoram apos vencer a partida contra a Fiorentina, pela Copa EuroAmericana, no Est‡dio do Pacaembu – FOTO: WAGNER CARMO (GazetaPress)

Verdão foi a campo pela Copa EuroAmericana, dando uma trégua ao tenebroso Brasileirão, defendendo o Continente Americano (contra o Europeu, obviamente).

Enfrentou a Fiorentina, da Itália, num jogo que valia, além do embate continental, uma taça comemorativa: troféu Julinho Botelho, ídolo em comum de Verdão e Fiorentina, nos anos 50.

Para nós o principal “troféu” conquistado foi a chance de uma mudança de ares que fomente uma arrancada rumo a dias mais tranquilos.

Jogo válido pela Copa EuroAmericana 2014.

Gols, melhores momentos.

FICHA TÉCNICA

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: 30/07/2014, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Público: 20.285 pagantes
Renda: R$ 921.182,50
Gols: Victor Luis, aos 13 e Leandro aos 35 minutos do primeiro tempo (Pal) Rossi, aos 27 do segundo (Fio)

Palmeiras: Fábio; Welder, Wellington (Victorino), Marcelo Oliveira e Victor Luis; Wesley (Mazinho), Josimar, Mendieta (Bernardo) e Allione (Léo Cunha); Leandro e Érik (Patrick Vieira)
Técnico: Ricardo Gareca

Fiorentina: Neto, Tomovic, Hegazi, Savic; Pasqual, Bakic (Piccini), Lazzari (Vargas), Matías Fernandez (Vecino Falero), Ilicici (Rossi); Babacar e Joaquim (Pizarro)
Técnico: Vincenzo Montella

Por Eduardo Luiz, da Redação PTD – 30/07/2014 – 23:44h.
Verdão bate a Fiorentina no Pacaembu
Victor Luis e Leandro fizeram os gols da vitória por 2 a 1, pela Copa EuroAmericana.
Cheio de desfalques mas com a estreia de Allione, o Palmeiras viu a Fiorentina iniciar melhor no jogo. A equipe italiana, também bastante desfalcada, trabalhava bem a bola e chegava perto da área de Fábio com certa facilidade. Aos 11 minutos Pasqual e Ilicic fizeram boa jogada que terminou com Babacar perdendo chance incrível.

A resposta do Verdão não demorou e foi fatal. Aos 13 Victor Luis arriscou da entrada da área e acertou o canto esquerdo do goleiro Neto, que nada pôde fazer: 1 a 0. A frente no placar, o Palmeiras melhorou a marcação, mas seguiu com problemas para criar jogadas ofensivas. Pouco acionado, Allione não conseguia mostrar serviço.

Apenas aos 27 minutos o time de Ricardo Gareca voltou a incomodar a defesa rival, isso aconteceu quando Wesley arriscou um chute cruzado que desviou num zagueiro e saiu em escanteio. Aos 28 a Fiorentina tentou responder, mas a finalização de Joaquín saiu torta, sem perigo para Fábio.

O bom público presente ao Pacaembu certamente estava satisfeito com o placar magro, mas aos 35 minutos Leandro resolveu desencantar e marcou um belo gol; o atacante recebeu passe de Marcelo Oliveira, fintou seu marcador com o corpo e bateu na saída do goleiro: 2 a 0.

O segundo gol alviverde desanimou de vez os visitantes, que nada fizeram até o árbitro encerrar o primeiro tempo no estádio municipal.

Na etapa final o Verdão voltou ditando o ritmo da partida, e criando boas oportunidades para ampliar a vantagem. Aos 3 minutos Josimar arriscou de longe e fez Neto praticar ótima defesa. Aos 4 Victor Luis cruzou para Érik, mas um zagueiro chegou antes e mandou para escanteio.

Com o jogo sob controle, aos 12 minutos o técnico Ricardo Gareca resolveu promover duas alterações: Bernardo e Patrick Vieira substituíram Érik e Mendieta, respectivamente. Aos 15 a Fiorentina enfim apareceu no ataque, mas o chute de Pasqual parou em Fábio. Aos 19 o lateral tentou outra finalização de longe e desta vez acertou a trave.

Os dois sustos fizeram o Palmeiras reagir. Aos 20 minutos Bernardo soltou a bomba mas o goleiro foi buscar. Aos 23 o meia ex-Vasco serviu Wesley, que bateu cruzado, para fora. Com o jogo aberto, Gareca promoveu mais duas mudanças: Mazinho e Léo Cunha entraram nos lugares de Wesley e Allione.

A Fiorentina também aproveitou as cinco mudanças a que teria direito e mandou a campo alguns titulares, como Rossi, que aos 27 minutos descontou. O atacante ganhou de Victor Luis e com categoria tocou por baixo de Fábio: 2 a 1.

Em busca do empate, que levaria o jogo para os pênaltis, a Fiorentina esboçou uma pressão, mas o que de melhor conseguiu foi um chute de Tomovic, aos 37 minutos, que passou perto da trave direita de Fábio.

Nos minutos finais o Palmeiras conseguiu neutralizar a equipe italiana e garantiu a vitória além do troféu Julinho Botelho, ídolo das duas equipes.

Domingo (03/08) o Verdão tem jogo importante pelo Brasileirão, novamente no Pacaembu. O adversário será o Bahia, às 16h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.