ASA 0 x 3 Palmeiras – 28/05/2013

Kleber comemora seu gol, o primeiro do Palmeiras sobre o ASA (Foto: Itawi Albuquerque / Futura Press)

De forma bastante tranquila vencemos o fraco time do ASA e estamos no bolo dos líderes.

O placar foi construído com facilidade e nos primeiros 45 minutos de jogo. É o mínimo que se espera quando um time grande joga uma competição de segundo nível.

Jogo válido pela 2ª rodada da série B do Brasileirão 2013.

Gols, melhores momentos.

FICHA TÉCNICA

Local: Coaracy Fonseca, Arapiraca (AL)
Data: 29/5/2013, terça-feira
Horário:  21h50 (de Brasília)
Público e Renda: Não informado
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Ailton Farias da Silva (SE) e Victor Oliveira Cruz (SE)
Gols: Kléber, aos 7, Juninho aos 21 e Tiago Real aos 41 do primeiro tempo
Cartões amarelos: Lúcio Maranhão e Fabiano(ASA); Leandro (Palmeiras)

ASA: Gilson; Osmar, Tiago Garça, Fabiano e Chiquinho Baiano; Cal, Pedro Silva (Milton Junior), Gilsinho (Tallyson) e Didira (Bruno); Wanderson e Lúcio Maranhão
Técnico: Ricardo Silva

Palmeiras: Bruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Marcelo Oliveira), Tiago Real e Wesley (Ronny); Leandro e Kléber (Caio)
Técnico: Gilson Kleina

Por Eduardo Luiz, da Redação PTD – 28/05/2013 – 23:40h.
Com Leandro de garçom, Verdão goleia o ASA

Com Wesley no lugar de Vinícius, voltando ao 4-4-2, o Palmeiras iniciou o jogo partindo para cima do ASA. Aos 3 minutos surgiu a primeira chance de gol: Ayrton cruzou para Leandro finalizar por cima. Os mandantes responderam com Anderson, aos 5, mas a cabeçada do atacante saiu sem direção.

Melhor em campo, o Verdão não demorou para abrir o placar. Aos 7 minutos Leandro enfiou para Kléber, que passou do goleiro, girou e bateu rasteiro: 1 a 0. O ASA tentou não se abater. Aos 13 Osmar fintou Charles, avançou e soltou a bomba para boa defesa de Bruno. O lance originou uma sequência de 3 escanteios seguidos, onde a zaga alviverde passou certo sufoco.

Passado o susto, o time do técnico Gilson Kleina voltou a se impor. Aos 21 minutos Ayrton arriscou um chute torto de fora da área; a bola sobrou para Real, que tocou para Leandro deixar Juninho na cara do goleiro: 2 a 0.

O segundo gol desanimou a equipe de Alagoas, enquanto que o Palmeiras passou a administrar a posse de bola. A partida só voltou a esquentar nos 10 minutos finais. Aos 35 Wesley fez boa jogada pela esquerda mas errou o cruzamento. Aos 36 Ayrton cobrou falta direto e parou em Gilson. O ASA respondeu aos 37 numa finalização fraca de Anderson, sem perigo para Bruno.

O terceiro gol parecia questão de tempo. Aos 38 Leandro, o garçom da noite, enfiou para Tiago Real; o zagueiro falhou mas o meia perdeu a corrida para o goleiro. Aos 41, porém, em jogada parecida, Real conseguiu balançar as redes. Leandro enfiou, Tiago Garça falhou e o meia conferiu na saída de Gilson: 3 a 0 e fim de papo na etapa inicial.

Com Caio no lugar de Kléber, que sentiu dores no joelho, o Palmeiras voltou para o segundo tempo disposto apenas a administrar o resultado, o que tornou a partida chata.

Com bastante posse de bola, o ASA esbarrava na falta de qualidade técnica para assustar o Verdão. A primeira investida que levou certo perigo foi aos 13, quando Henrique cortou um cruzamento e depois Charles bloqueou a finalização de Anderson. No minuto seguinte Tiago Garça arriscou de longe, por cima.

Aos 18 minutos Kleina trocou Wesley por Ronny, mas nada aconteceu, pois o time não queria mais jogar. O Verdão só foi chegar ao ataque pela primeira vez na etapa final aos 25 minutos com Juninho, mas o lateral errou o cruzamento. Aos 32 Charles cedeu lugar a Marcelo Oliveira. Foi mais uma tentativa para o relógio andar mais rápido.

Fraco, o ASA ainda conseguiu fazer o gol de honra aos 35 minutos com Fabiano, mas de mão não vale. O zagueiro recebeu cartão amarelo e viu sua equipe ser derrotada em casa por 3 a 0. Com o resultado o Palmeiras vai a 6 pontos e já é líder da Série-B.

Sábado (01/06) o Verdão recebe o América-MG. O jogo, válido pela terceiro rodada, será às 16h20, em Itu.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.