Oeste 1 x 3 Palmeiras – 23/01/2013

n_palmeiras_2_rodada_oeste_vs_palmeiras-5571104

Depois de estrear com um empate deixando toda a torcida bastante preocupada, voltamos a campo e conquistamos uma boa vitória fora de casa.

A partida foi assistida pelo novo presidente, Paulo Nobre. A expectativa agora é para que se faça algumas contratações e tentemos algo na Libertadores.

Jogo válido pela 2ª rodada do Paulistão 2013.

Gols, melhores momentos.

FICHA TÉCNICA:
OESTE 1 X 3 PALMEIRAS


Local: Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP)
Data: 23 de janeiro de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa
Cartões amarelos: Lelê, Eduardo, Dezinho (Oeste). Juninho (Palmeiras) GOLS: OESTE: Serginho, aos 18 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Barcos, aos 27, e Patrick Vieira, aos 32 minutos do primeiro tempo. Luan, aos 44 minutos do segundo tempo

OESTE: Fernando Leal; Eduardo, Dezinho e Ligger; Dedê, Paulo Vítor, Peterson, Jorginho, Jefferson (Lelê) e Wanderson; Jheimy (Marcinho)
Técnico: Luís Carlos Martins

PALMEIRAS: Fernando Prass; Ayrton, Henrique, Mauricio Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Souza (João Denoni), Wesley e Patrick Vieira (Valdivia); Maikon Leite (Luan) e Barcos
Técnico: Gilson Kleina

Por Eduardo Luiz, da Redação PTD – 24/01/2013 – 00:02h.
Palmeiras derrota o Oeste em Rio Preto

Com Maikon Leite de novidade entre os titulares, o Verdão iniciou o jogo pressionando o Oeste. Logo no primeiro minuto Juninho cruzou e a bola passou na frente de Henrique e de Barcos, que não alcançaram. Aos 12 Maikon fintou seu marcador e finalizou de canhota, por cima.

O gol parecia questão de tempo. Aos 13 minutos Souza cobrou falta direto e Fernando Leal espalmou. No minuto seguinte Peterson quase fez contra, mas o goleiro estava atento. A equipe de Itápolis, que decidiu mandar o jogo em Rio Preto, só foi fazer Fernando Prass trabalhar aos 22 minutos, após cobrança de falta executada por Serginho.

Para não dar chance ao azar, no ataque seguinte o Palmeiras abriu o marcador. Ayrton levantou na área, Souza dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Barcos: 1 a 0. A torcida ainda comemorava quando aos 32 Wesley cruzou sob-medida para Patrick Vieira, de voleio, marcar um golaço: 2 a 0.

No final da etapa inicial ainda deu tempo para o time do técnico Gilson Kleina quase aumentar o placar, mas o chute de Ayrton, após outro bom passe de Wesley, parou no goleiro.

Com a vitória parcial, o Verdão voltou para o segundo tempo num ritmo mais cadenciado, proporcionando ao Oeste algumas investidas perigosas ao ataque. Aos 7 minutos Serginho arriscou de longe e Prass espalmou.

Para tentar mudar o panorama do jogo, aos 18 minutos Kleina trocou Patrick Vieira por Valdivia, mas no mesmo minuto o Oeste descontou após bela jogada individual de Serginho: 2 a 1. Aos 26 Vanderson soltou a bomba de fora da área, mas Prass estava atento.

O Palmeiras só foi responder aos 29, quando Wesley fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado; Ayrton estava cara a cara com o goleiro mas errou a finalização. Aos 31 minutos novo susto do Oeste, mas Márcio Araújo desarmou Vanderson antes do chute.

Nos últimos quinze minutos o time de Gilson Kleina enfim conseguiu ter mais posse de bola e passou a criar boas oportunidades. Aos 33 Valdivia enfiou para Maikon Leite, que perdeu. Aos 35 o camisa 10 arriscou de fora da área e viu a bola sair à direita do goleiro. Mesmo destino deve a finalização de Barcos, dois minutos depois.

Aos 38 minutos Kleina fez uma alteração polêmica: trocou Maikon Leite por Luan, que pediu para deixar o clube. Seis minutos depois o contestado atacante acabou fazendo o gol que selou a vitória por 3 a 1 sobre o Oeste, a primeira do Palmeiras no Paulistão.

Domingo (27) o Verdão recebe o Penapolense. O jogo será às 17h, no Pacaembu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.