Palmeiras 0 x 0 Bragantino – 20/01/2013

barcos_palmeiras4_rib-jpg_95
Barcos lamenta pênalti perdido contra o Bragantino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Ano novo, problemas velhos e a tradicional zica (incompetência). Pênalti na trave, chutes na trave…

Depois da desastrosa campanha no ano passado que nos custou o 2º rebaixamento da história, voltamos a campo para abertura do Paulistão 2013.

Jogo morno para decepção da torcida e para manter aquela grande interrogação de como será a temporada.

Jogo válido pela 1ª rodada do Paulistão 2013.

Melhores momentos.

FICHA TÉCNICA

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: 20/01/2013, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Público: 10.167 pagantes
Renda: R$ 340.890,00
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Alex Alexandrino (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Leandro Bizzio Marinho e Márcio Roberto Soares (ambos de SP)
Cartão amarelo: Rafael Defendi (Bragantino)

Palmeiras: Prass; Ayrton, Mauricio Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Souza, Wesley e Patrick Vieira (Maikon Leite); Luan (Mazinho) e Barcos
Técnico: Gilson Kleina

Bragantino: Rafael Defendi; Carlinhos, André Astorga e Kadu; Geandro, Preto (Neto), Thiago Santos (Mateusinho), Malaquias e Léo Jaime; Barboza e Lincom (Diogo)
Técnico: Mazola Júnior

Por Eduardo Luiz, da Redação PTD – 20/01/2013 – 18:55h.
Palmeiras não sai do zero no Pacaembu

Estreando Fernando Prass e Ayrton, e com o retorno de Souza, o Palmeiras iniciou o jogo respeitando demais o Bragantino, que por sua vez também não arriscava muito, o que tornou o começo do jogo sem graça.

Esse panorama só foi mudar a partir dos 10 minutos, quando Souza começou a chamar a responsabilidade. Aos 12 minutos o volante cobrou falta direto, por cima. Aos 15 ele soltou a bomba de fora da área e viu a bola passar perto da travessão do goleiro. Dois minutos depois Souza voltou a levar perigo numa cobrança de falta, bem defendida pelo goleiro.

Aos 23 minutos Souza puxou contra-ataque e serviu Luan, que cruzou para Barcos se antecipar à zaga, mas mandar por cima. Aos 27 e aos 32 o volante tentou outras finalizações de fora da área; na melhor delas, a primeira, a bola desviou num zagueiro antes de sair.

O Bragantino só foi levar perigo nos minutos finais. Aos 44 Lincoln recebeu livre mas foi bloqueado por Luan antes de finalizar. No lance seguinte Léo Jaime também recebeu livre, mas errou o chute, facilitando a vida de Fernando Prass. Logo depois o árbitro encerrou a etapa inicial.

Ambas equipes voltaram para o segundo tempo sem mudanças, e o jogo não mudou. O Palmeiras demorou para engrenar, e poderia ter feito isso através de um gol. Aos 11 minutos Souza foi derrubado pelo goleiro e o árbitro assinalou pênalti. Barcos deslocou o goleiro, mas exagerou na conta: a bola bateu na trave.

A penalidade desperdiçada deixou o time do técnico Gilson Kleina visivelmente nervoso. Aos 19 minutos Patrick Vieira limpou seu marcador e bateu para fora. Foi a deixa para sua saída. Aos 20 Maikon Leite entrou, e no primeiro lance foi derrubado perto da área, mas Souza errou a cobrança.

Todo no ataque, o Verdão voltou a acertar uma bola na trave do Bragantino aos 31, dessa vez com Mazinho, que entrou no lugar do vaiado Luan. Aos 35 Wesley enfim apareceu bem pela esquerda e cruzou para Barcos, mas Cadu chegou antes.

Nos minutos finais o Palmeiras se lançou de vez ao ataque, mas não conseguiu passar pelo bem psotado sistema defensivo da equipe de Bragança Paulista. Assim foi a estreia alviverde no Paulistão 2013, com um frustrante 0 a 0.

Sem tempo para descanso, o Verdão volta a campo já na quarta-feira (23/01) para enfrentar o Oeste. O jogo será em Rio Preto, às 22h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.