Palmeiras 1 x 1 Portuguesa – 19/05/2012

29818
Daniel Carvalho recebeu a responsabilidade da criação do Palmeiras e foi um dos destaques do time no primeiro tempo, apesar de cometer muitos erros e segurar demais a bola. JF DIORIO/AE

Um empate preocupante em casa para abrir o campeonato nacional.

Contra um adversário que foi rebaixado no campeonato Paulista esperava-se uma vitória com certa tranquilidade.

Saímos vencendo e praticamente dominamos a partida, mas uma vacilada no fim decretou a perda de 2 preciosos pontos.

Jogo válido pela 1ª rodada do Brasileirão 2012.

FICHA TÉCNICA

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: 19/05/2012, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Renda: R$ 271.801,00
Público: 8.939 pagantes
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Anderson Moraes Coelho e Fabio Baesteiro
Cartões amarelos: João Vitor (Palmeiras); Rogério, Ananias e Luis Ricardo (Portuguesa)
Gols: Palmeiras: Luan, aos 37 minutos do primeiro tempo
Portuguesa: Rodriguinho, aos 43 minutos do segundo tempo

Palmeiras: Bruno; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro (Maurício Ramos) e Juninho; Márcio Araújo; João Vitor, Patrik e Daniel Carvalho (Mazinho); Luan e Barcos (Maikon Leite)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Portuguesa: Weverton; Luis Ricardo, Rogério, Renato e Raí; Wilson Matias (Bruninho), Léo Silva, Boquita (Michael) e Henrique; Ananias e Ricardo Jesus (Rodriguinho)
Técnico: Geninho

Por Eduardo Luiz, da Redação PTD – 19/05/2012 – 20:30h.
Doação de pontos em 2012 já começou

Mesmo sem Marcos Assunção e Valdivia, poupados, o Verdão iniciou o jogo partindo para cima da Portuguesa, mas nas vezes que criou boas oportunidades para abrir o marcador, finalizou mal, isso aconteceu aos 4 e aos 7 minutos com João Vítor e Patrik, respectivamente.

A Lusa só foi reagir aos 12 numa cabeçada de Ananias que saiu fraca, sem problemas para Bruno. Aos 18 a equipe de Geninho levou perigo com Luis Ricardo, que driblou dois marcadores e bateu em cima do goleiro Palmeirense.

O Verdão deu a resposta aos 24 minutos numa bonita finalização de Barcos que Weverton foi buscar, mas logo em seguida os visitantes voltaram a assustar numa cobrança de falta executada por Renato que Bruno segurou.

A partida começava a ficar equilibrada quando aos 34 minutos o sistema ofensivo alviverde fez uma linda tabela que terminou com a conclusão precisa de Luan, no canto direito do goleiro: 1 a 0. Aos 44 Daniel Carvalho quase ampliou, mas seu chute foi para fora, rente à trave esquerda de Weverton.

Na etapa final o Palmeiras voltou num rimo mais cadenciado e ainda sofreu uma importante baixa logo aos 5 minutos, quando Daniel Carvalho sentiu uma lesão muscular; Mazinho entrou em seu lugar.

Sem seu principal articulador, o Verdão perdeu o maior tempo de posse de bola e viu a Portguesa crescer. Aos 12 minutos Raí bateu cruzado, por cima. Aos 14 Cicinho puxou rápido contra-ataque e serviu Mazinho, que finalizou e exigiu de Weverton uma boa defesa.

Aos 27 minutos Michael arriscou da entrada da área, por cima. O Palmeiras respondeu no minuto seguinte com Patrik, mas o chute do camisa 40 parou no goleiro. Aos 30 e 31 minutos a Lusa voltou a levar perigo com Léo Silva e Raí, respectivamente; na melhor chance, a de Raí, Bruno evitou o gol com uma linda defesa.

A situação do time de Felipão ficou ainda mais complicada aos 34 minutos, quando Barcos também sentiu uma lesão muscular, dando lugar a Maikon Leite. A Portuguesa, de tanto insistir, acabou achando o gol aos 41 minutos com Rodriguinho, de cabeça: 1 a 1.

Nos acréscimos o Palmeiras ainda tentou um pressão mas o que de melhor consegiu foi uma bola na trave de Maikon Leite. Assim foi a estreia alviverde no Brasileirão 2012, com o resultado mais corriqueiro da última edição: empate.

Quarta-feira (23/05) o Verdão recebe o Atlético-PR podendo empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 para avançar à semifinal da Copa do Brasil. O jogo será às 19h30, na Arena Barueri.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.