Palmeiras 4 x 0 Paraná – 09/05/2012

28330
Mazinho comemora seu segundo gol. O Palmeiras marcou o terceiro com Valdivia, aos 17 minutos da etapa complementar, deixando o time do Paraná totalmente abatido.JF DIORIO/AE

Teve bom público em Barueri, bom futebol, boas perspectivas e a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

Com uma boa atuação o Verdão convenceu em uma de suas melhores atuações no ano. Sem dar chances para o Paraná aplicamos 4 a 0 com tranquilidade e confirmamos a vaga na próxima fase do torneio.

Jogo de volta válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2012.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data: 09/05/2012, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Renda: R$ 297.397,00
Público: 10.855 pagantes
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Marco Santos Pessanha (RJ) e Rodrigo Henrique Corrêa (RJ)
Cartões amarelos: Maurício Ramos (Palmeiras); Wellington, Cambará e Fernandinho (Paraná Clube)
Cartões vermelhos: Henrique (Palmeiras); Douglas (Paraná Clube)
Gols: Mazinho, aos 25 minutos do primeiro tempo e aos 5 minutos do segundo tempo; Valdívia, aos 16, Maikon Leite, aos 26 minutos do segundo tempo

Palmeiras: Bruno; Cicinho, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdivia (Patrik); Mazinho (Maikon Leite) e Hernán Barcos (Román)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Paraná: Luis Carlos; Paulo Henrique, André Vinícius, Alex Alves e Fernandinho; Cambará, Douglas Packer, Wellington (Elias) e Luisinho; Nilson (Hugo) e Douglas Tanque
Técnico: Ricardinho

Com dois gols de Mazinho, Palmeiras faz 4 a 0 no Paraná e se classifica na Copa do Brasil

A goleada na Arena Barueri também teve gol de Valdivia e Maikon Leite. O time de Felipão vai agora encarar o Atlético Paranaense

estadão.com.br

SÃO PAULO – O Palmeiras goleou o Paraná por 4 a 0 na noite desta quarta-feira na Arena Barueri, e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. O destaque da vitória foi o recém-contratado Mazinho, que foi titular pelo segundo jogo seguido, fez dois gols e vai se firmando no elenco de Felipão. Agora, o próximo adversário palmeirense é o Atlético-PR, que eliminou o Cruzeiro.

Como tinha vencido o Paraná por 2 a 1 no jogo de ida, há duas semanas, em Curitiba, o Palmeiras entrou em campo em situação confortável. E o técnico Luiz Felipe Scolari apostou na mesma escalação do confronto anterior, novamente com Mazinho como companheiro de ataque de Barcos. Mazinho veio do Oeste e caiu na graça do torcedor.

JOGO

A primeira grande chance foi do Paraná. Aos nove minutos, o atacante Douglas recebeu na entrada da área, mas, mesmo sozinho, se atrapalhou e acabou chutando mal, para fora. Do lado palmeirense, as melhores oportunidades foram em chutes de longe, com Valdivia e Juninho. O Palmeiras, então, chegou ao gol na sua jogada mais tradicional: a bola parada.

Em cobrança de falta de Marcos Assunção, aos 25 minutos, Mazinho apareceu por trás da defesa do Paraná e tocou para o gol, fazendo 1 a 0. Logo depois disso, aconteceu um empurra-empurra dentro da área palmeirense e o árbitro Péricles Bassols Pegado Cortez optou por expulsar os dois envolvidos na confusão (Henrique e Douglas).

No intervalo, Felipão optou por tirar o atacante Barcos para colocar o zagueiro paraguaio Román e, assim, recompor a defesa após a expulsão de Henrique – até então, Marcos Assunção vinha jogando improvisado na zaga com a ajuda de Márcio Araújo. Apesar de ter menos atacantes, o Palmeiras marcou mais um gol logo aos cinco minutos do segundo tempo, novamente com Mazinho, que recebeu na entrada da área e chutou forte.

Quando não marcou gol, Mazinho serviu os companheiros. Em noite iluminada, ele fez uma boa jogada aos 16 minutos e chutou cruzado para Valdivia ampliar para 3 a 0. Na verdade, buscou o gol e errou o chute. O Paraná ainda tentou reagir, levando perigo ao goleiro Bruno, mas foi o Palmeiras que ampliou. Num rápido contra-ataque, aos 27, Maikon Leite definiu a goleada palmeirense por 4 a 0.

Com a classificação garantida para as quartas de final, o Palmeiras consegue diminuir a decepção pela eliminação precoce no Paulistão e ganha um pouco mais de tranquilidade para a sequência da temporada. Além disso, mantém a campanha perfeita na Copa do Brasil, passando a ter cinco vitórias em cinco jogos disputados. Agora, o desafio é contra o Atlético-PR.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.