Bragantino 1 x 2 Palmeiras – 22/01/2012

leandroamaro_ae62
Leandro Amaro comemora gol do Palmeiras em Bragança (Foto: Luis Moura / Ag. Estado)

Ano novo, problemas velhos.

Estreamos no Paulistão basicamente com o mesmo elenco do ano passado, porém na expectativa pela estréia de Hernán Barcos para resolver os problemas de finalização.

Apesar do futebol fraco foi bom estrear com vitória.

Jogo válido pela 1ª rodada do Paulistão 2012.

Gols, melhores momentos.

FICHA TÉCNICA

Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data: 22/01/2012, domingo
Horário: 17h. (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Rafael Ferreira da Silva e Fausto Augusto Viana Moretti
Cartões amarelos: Murilo Henrique, Wellington, Serginho, Luiz Henrique, Paulo Roberto, André Astorga e Júnior Lopes (Bragantino). Cicinho, Leandro Amaro, Maikon Leite e Henrique (Palmeiras)
Gols: Bragantino: Wellington, aos 14 minutos do segundo tempo
Palmeiras: Leandro Amaro, aos 6 minutos do primeiro tempo. Maikon Leite, aos 37 minutos do segundo tempo

Bragantino: Rafael Santos; Murilo Henrique, André Astorga e Luiz Henrique; Victor Ferraz, Serginho, Wellington, Fernando Gabriel (Júnior Lopes) e Léo Jaime; Romarinho (Paulo Roberto) e Giancarlo (Bruno)
Técnico: Marcelo Veiga

Palmeiras: Bruno; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga (Maikon Leite) e Valdivia (Chico); Luan e Ricardo Bueno (Fernandão)
Técnico: Flávio Murtosa

Sem mudar virtudes e defeitos, Palmeiras vence Bragantino na estreia

O Palmeiras exibiu neste domingo as virtudes e os defeitos que apresentou durante toda a temporada de 2011. Com a base do elenco do ano passado e sem o técnico Luiz Felipe Scolari, suspenso, o Verdão venceu por 2 a 1 o Bragantino. Maikon Leite garantiu nos minutos finais o triunfo no estádio Nabi Abi Chedid, pela rodada de abertura do Campeonato Paulista.

Assim como a torcida já se acostumou, o primeiro gol saiu de uma assistência de Marcos Assunção, que cobrou escanteio para Leandro Amaro cabecear para as redes. Por outro lado, o Verdão seguiu com problemas de finalização e também para se defender pelo alto.

O Bragantino empatou o jogo em cobrança de pênalti de Wellington. Porém, aos 39, Maikon Leite mandou de cabeça para as redes, pouco depois de ter entrado na vaga de Tinga. Felipão assistiu ao jogo das tribunas, por suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva paulista. Assim, o auxiliar Flávio Murtosa comandou o Verdão no banco.

Na próxima rodada do Paulistão, o Palmeiras enfrenta a Portuguesa, na quarta-feira, no estádio do Pacaembu, ainda sem Felipão. Já o Bragantino busca a reação diante da Ponte Preta, no mesmo dia, no Moisés Lucarelli.

O jogo: O Palmeiras começou sua primeira partida de campeonato em 2012 da mesma forma como terminou o ano passado: com participação de Marcos Assunção em gol. Logo aos seis minutos, o volante cobrou escanteio para a área e Leandro Amaro apareceu para mandar de cabeça para as redes.

Pouco depois, o camisa 20 alçou novamente a bola na área, mas, desta vez, a zaga do time local se mostrou mais atenta para afastar. Mesmo com a vantagem no placar, o Palmeiras sentiu dificuldade para administrar o jogo e foi obrigado a recuar, diante dos avanços do Bragantino.

Depois de bobeira de Márcio Araújo, Léo Jaime invadiu a área, mas Bruno saiu rápido para afastar. Assim como exibiu seu ponto forte no ataque, o Palmeiras também deixou clara sua dificuldade na defesa, principalmente nas bolas aéreas. Bruno saiu mal do gol em cobrança de escanteio e Juninho salvou o time.

Em novo cruzamento, Leandro Amaro cortou mal e viu Léo Jaime chegar batendo, perto da trave. Instantes depois, a zaga palmeirense perdeu mais uma pelo alto e André Astorga cabeceou, mas Bruno se esticou para fazer boa defesa.

Enquanto enfrentava dificuldades atrás, o Palmeiras também não conseguia segurar a bola na frente, por conta dos erros de Ricardo Bueno no domínio da bola e da atuação apagada de Valdivia.

Só a partir da metade do primeiro tempo que o chileno se apresentou mais ao jogo, iniciando a jogada em que rolou na direita para Tinga cruzar. Cicinho apareceu na área para cabecear, à esquerda da meta do Braga.

Já em um rápido contragolpe puxado por Márcio Araújo, Valdivia fez a assistência na esquerda para Ricardo Bueno, quando o árbitro assinalou impedimento. No fim do primeiro tempo, Juninho e Luan arriscaram batidas de fora da área, mas sem eficiência.

As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo, e o Palmeiras arriscou no primeiro minuto. Luan tabelou com Valdivia pela esquerda e cruzou para Ricardo Bueno, que cabeceou por cima do travessão. Com o Bragantino um pouco mais tímido no ataque, Luan avançou em contra-ataque e foi derrubado antes de invadir a área. Na cobrança da falta, Marcos Assunção mandou por cima do travessão.

Por outro lado, o Bragantino respondeu para empatar, depois que o árbitro assinalou pênalti de Cicinho sobre Léo Jaime. Wellington cobrou para balançar as redes do goleiro Bruno. Logo após o gol, o Verdão teve uma chance clara para empatar, já que Valdivia deixou Ricardo Bueno livre de frente para o gol, mas o atacante chutou para fora e perdeu gol incrível.

Marcelo Veiga reestruturou seu time com as entradas de Júnior Lopes e Paulo Roberto nas vagas de Fernando Gabriel e Romarinho. Em nova cobrança de falta de Marcos Assunção, Valdivia desviou de cabeça e exigiu grande defesa de Rafael Santos.

O técnico Flávio Murtosa, então, tirou Ricardo Bueno para a entrada de Fernandão. Mas o panorama do jogo não mudou, com o meio-campo equilibrado. Luan até fez jogada individual pela esquerda e cruzou para Valdivia, que cabeceou fraco, facilitando a defesa de Rafael Santos.

Como não via seu time melhorar, Murtosa tentou dar mais velocidade, com a entrada de Maikon Leite na vaga de Tinga. Logo em sua primeira jogada, o camisa 7 mandou para as redes. Depois de jogada entre Luan e Valdivia, Maikon Leite recebeu o cruzamento na segunda trave para mandar de cabeça para o gol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.